Política


“Hospital de Campanha atendeu 458 pessoas, desafogando os Hospitais e unidades de saúde”, diz secretária Waneska na CMA


Publicado 13 de abril de 2021 às 11:04     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

Durante apresentação do balanço anual da gestão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza, destacou o atendimento do Hospital de Campanha em 2020. Segundo ela, “durante o período de funcionamento, o Hospital de Campanha atendeu 458 pessoas, desafogando os Hospitais e unidades de saúde”, afirmou nesta segunda-feira (12), durante Audiência Pública virtual.

Ainda de acordo com a secretária, em Aracaju, 13,53% da população foi vacinada contra a covid-19, totalizando 89.967 pessoas. “Aracaju recebeu 55 milhões para combate à Covid e já foram utilizados 31 milhões”, destacou a gestora.

Na oportunidade, Waneska apresentou os indicadores de mortalidade, as ações implementadas e o impacto da pandemia. “Durante este ano implantamos fibra ótica nas unidades de saúde, castra móvel implantado, equipe do consultório na rua, aquisição de equipamentos, hospital de campanha, marcação de atendimento remota e projeto Aracaju pela Vida”, afirmou a secretária.

Durante a audiência, o vereador Isac Silveira questionou sobre a reabertura do Hospital de Campanha. “Estamos com o Hospital Fernando Franco e Nestor Piva, que são de média e baixa complexidade, lotados de pacientes infectados com a Covid-19. Já não está na hora de pensar em reabrir o Hospital de Campanha para combater a pandemia?”.

Leia mais:
“Para eles sua vida está em última prioridade”, critica Rodrigo Valadares sobre não reabertura de Hospital de Campanha em Sergipe
Edvaldo descarta reabertura de Hospital de Campanha em AracajuDeputados do Cidadania cobram construção do Hospital de Campanha em Aracaju
‘Não tem mais Hospital de Campanha porque não é ano eleitoral’, afirma Rodrigo Valadares



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso