Cidades
Comercialização e soltura de fogos durante período junino são proibidas em Estância
A comercialização e soltura de fogos de artifício durante o período junino foram proibidas pelo segundo ano consecutivo, em Estância, no Leste Sergipano. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (31) e segue até o dia 29 de junho.
Segundo a prefeitura do município, está proibida a venda, a queima e a soltura dos busca-pés, espadas, pitus e/ou fogos assemelhados em todo o territóriode Estância, seja em espaço público ou privado. Também não será permitida a realização de eventos festivos (shows).
“A decisão leva em consideração o momento complicado em decorrência da pandemia da Covid-19, que tem causado a superlotação dos leitos de UTIs nos hospitais de Estância (Jessé Fontes e Amparo de Maria) e de todo o Estado de Sergipe”, explicou a prefeitura.
Além disso, a gestão também recomendou que a população evite acender fogueiras no mês de Junho, para evitar o aumento de casos e decorrência de complicações respiratórias e também de queimaduras. Em caso de descumprimento das medidas estabelecidas, denúncias podem ser feitas pelos números: 153 ou (79) 9 9653-2219.
Todas as proibições são regulamentadas através do decreto n° 7.661 de 25 de Maio de 2021.
Leia os termos de uso