Cidades


Festa do Mastro é declarada como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe na Alese


Publicado 20 de maio de 2021 às 19:39     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Alese

A festa do Mastro, do município de Capela, no Leste Sergipano, se tornou Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. A Assembleia Legislativa do estado (Alese) aprovou o Projeto de Lei Ordinária Nº 94/2021, de autoria do deputado Francisco Gualberto (PT).

“É importante dizer que esta festa tem mais de sete décadas de existência e que promove lazer, entretenimento, tradição, renda para a cidade e envolve muita gente de Sergipe e até de fora do estado. Já que estamos nesse momento que obriga a não vivermos na prática essas experiências culturais, que a gente oficialize e dê valor à existência dessas tradições e que a sociedade possa viver e praticar. Mesmo em um momento de pandemia, nós lembramos que a cultura e as tradições são importantes para a nossa sociedade”, declarou o parlamentar.

A Festa do Mastro é uma manifestação cultural que foi instituída pelas Leis Municipais 510/2018, 539/2019 e 557/2019, tornando-a um Patrimônio Cultural, Histórico, Religioso, Artístico e Ambiental do Município de Capela. O evento é uma atividade que movimenta milhões de recursos financeiros e gera muitos empregos temporários diretos e indiretos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso