Educação


Arquidiocese de Aracaju deixa administração do Colégio Arqui após 61 anos; tio de deputado assume diretoria


Publicado 27 de julho de 2021 às 16:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Colégio Arquidiocesano de Aracaju

Uma das unidades escolares mais conhecidas de Aracaju, o Colégio Arquidiocesano, anunciou, nesta terça-feira (27), que passara a ser administrado por novos sócios a partir de 2022. Comandada pela Arquidiocese de Aracaju desde de 1957, a escola alegou problemas financeiros agravados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Comunicamos às senhoras e aos senhores que a partir de 2022 o querido Colégio Arquidiocesano “S. Coração de Jesus”, mantendo toda sua proposta em termos de valores éticos e cristãos, será administrado por uma nova constituição societária, tendo à frente o Centro de Excelência Master”, diz trecho do comunicado emitido aos pais.

O primeiro suplente de senador de Rogério Carvalho (PT), o empreendedor Jorge Mitidieri (PSD), tio do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), assumirá como novo diretor geral no lugar do Arcebispo Metropolitano Dom José Costa.

“Neste último semestre em que o Colégio Arquidiocesano funcionará administrado pela Arquidiocese, manteremos o mesmo padrão de qualidade que fez do nosso Colégio uma das maiores e melhores entidades educacionais do Estado de Sergipe”, finaliza a nota.

Atualmente, a unidade escolar possui três sedes, duas localizadas no Centro da cidade e uma no bairro Farolândia, Sul de Aracaju. A marca da escola será mantida pelos novos sócios.

Leia mais
Trabalhadores do Hospital de Maruim deflagram greve por atraso no salário



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso