Educação


Governo de Sergipe confirma previsão de retorno das aulas e diz que protocolo será debatido com sindicato


Publicado 23 de outubro de 2020 às 16:45     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Após os professores que integram o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) ter aprovado um indicativo de greve sanitária caso escolas não tenham condições de retorno, o Governo de Sergipe afirmou ao AjuNews, nesta sexta-feira (23), que a previsão para o retorno das aulas continua para 17 de novembro, e que as adequações nas unidades de ensino já estão sendo feitas.

“A previsão para o retorno do 3º ano do ensino médio é para o dia 17 de novembro.Até lá ,o comitê do qual o sintese é parte, se reunirá pelo menos duas vezes para avaliar tecnicamente as questões ligadas a pandemia”, diz a nota.

Já em relação aos protocolos de segurança para evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus (covid-91), a gestão afirmou que as medidas foram construídas com sugestões do Sindicato e será publicado e aplicado nas escolas previstas.

“As adequações nas unidades de ensino já estão sendo feitas e a expectativa é que tudo ficará pronto até a data anunciada”, concluiu.

Nesta quarta-feira (21), os professores do Sindicato aprovaram um indicativo de greve sanitária a partir do dia 17 de novembro. Após o decreto do Governo de Sergipe sobre as aulas presenciais do terceiro ano do ensino médio, ensino profissionalizante e Educação para Jovens e Adultos.

Leia mais:
Professores estaduais aprovam indicativo de greve sanitária caso escolas não tenham condições de retorno
Apenas 12% dos alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas presenciais em Sergipe
“Retorno às aulas presenciais só com segurança máxima”, diz Sintese após governo liberar retomada em Sergipe
Sergipe libera retorno das aulas presenciais a partir de novembro na rede pública e privada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso