Política
Chapa comandada por Danielle Garcia deve confirmar Valadares Filho na vice
Pré-candidata à prefeitura de Aracaju pelo Cidadania, delegada Danielle Garcia deve anunciar o também postulante, presidente regional do PSB e ex-deputado federal, Valadares Filho, em sua chapa. Nos bastidores da política sergipana é apontado que o ex-parlamentar vai ocupar a vice. Nesta quarta-feira (5), a delegada convocou a imprensa para uma coletiva.
A aproximação do Cidadania e PSB é exposta pelos representantes dos dois partidos há algum tempo. Em julho, Alessandro afirmou que o seu grupo dialogava sobre uma possível aliança com Valadares nas eleições municipais deste ano.
Depois, o ex-deputado também disse que estava estreitando laços com o Cidadania visando o pleito e descartou qualquer aproximação com o DEM. A declaração de Valadares foi endossada por Danielle.
Recentemente, a delegada e o atual prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) apareceram liderando uma pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados) de intenções de voto na disputa pelo Executivo Municipal da capital sergipana. Valadares também esteve bem posicionado no estudo.
O Cidadania tem apoio do PL, comandado pelo empresário Milton Andrade, principal articulador da campanha da delegada. Além disso, a delegada é apoiada pelo deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho (PSC), que também tem boa pontuação em algumas pesquisas de intenção de voto, mas não poderá disputar a eleição por questões partidárias.
Gilmar foi proibido pelo partido de lançar pré-candidatura a prefeitura da capital sergipana após desavenças com o presidente do PSC em Sergipe e ex-prefeito de Pirambu, André Moura, que apoia a reeleição de Edvaldo Nogueira (PDT).
Leia mais
Edvaldo e Danielle lideram intenção de voto para prefeitura de Aracaju, diz pesquisa
Valadares Filho se aproxima do Cidadania e descarta aliança com DEM
Valadares Filho diz que pesquisa eleitoral demonstra força de sua candidatura e reafirma diálogo com Danielle Garcia
Cidadania e PSB voltam a discutir aliança nas eleições municipais em Aracaju
Leia os termos de uso