Política


‘Desespero é um péssimo conselheiro’, diz Rodrigo Valadares sobre aliança entre PSB e Cidadania


Publicado 05 de agosto de 2020 às 12:40     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O pré-candidato a prefeito de Aracaju e presidente do PTB em Sergipe, Rodrigo Valadares, disse que lamenta a possível aliança entre o PSB presidido no estado por seu primo o ex-deputado federal, e até então pré-candidato à prefeitura da capital sergipana, Valadares Filho, com à pré-candidata do Cidadania, delegada Danielle Garcia.

“Em relação a Valadares Filho, tenho respeito e consideração por ele. Quero apenas dizê-lo uma coisa: o desespero é um péssimo conselheiro. Mas respeito a decisão dele de se aliar com a maior mentira produzida nos últimos anos e meu mais ferrenho adversário político: Alessandro [senador e presidente do Cidadania em Sergipe].”, disse ao AjuNews, nesta quarta-feira (05).

Na entrevista, o deputado estadual também afirmou que caso a aliança seja confirmada ficará muito decepcionado com seu primo. “Caso se confirme, estarei bastante decepcionado com ele. Ele era uma voz de esperança. Não acreditava que iria se render ao senador Alessandro”, ressaltou. Nas últimas semanas, os veículos de imprensa publicaram reportagens sobre esse possível acordo político e no começo da tarde nesta quarta, ambos, farão coletiva à imprensa para anunciar o andamento das conversas.

O parlamentar ainda disse que sua adversária política é uma candidata de esquerda e ligada a grupos poderosíssimos do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e veículos de comunicação nacional como a Rede Globo de televisão e Folha de São Paulo. Rodrigo ainda disse que Danielle e Alessandro são “fantoches”. “Tanto no estado de Sergipe, quanto nacionalmente. Assim como o seu padrinho Alessandro, é mais uma entregue ao RenovaBR. São ligados aos mais podres sistemas de poder em Brasília: STF, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Rede Globo, Folha de SP, etc… São fantoches desse sistema. Partindo disso, segue a cartilha desses grupos. Busca acordos tradicionais na política para garantia de tempo de TV e fundo eleitoral. Busca, sobretudo, em partidos da esquerda”, acrescentou.

Por fim, Rodrigo Valadares afirmou que Danielle e Alessandro cumpriram uma suposta missão de construção do grande acordão. “Alessandro e Danielle cumpriram bem a primeira parte da missão: estão construindo um grande acordão, tanto com estes Valadares quanto com os Amorins”., finalizou. Sobre os “Amorins”, foi uma referência ao ex-senador Eduardo Amorim, presidente do PSDB em Sergipe. Eduardo e Valadares Filho foram aliados nas eleições de 2016.

Leia mais
Chapa comandada por Danielle Garcia deve confirmar Valadares Filho na vice
Edvaldo e Danielle lideram intenção de voto para prefeitura de Aracaju, diz pesquisa
Valadares Filho se aproxima do Cidadania e descarta aliança com DEM
Valadares Filho diz que pesquisa eleitoral demonstra força de sua candidatura e reafirma diálogo com Danielle Garcia
Cidadania e PSB voltam a discutir aliança nas eleições municipais em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso