Política


Paulo Márcio diz que não fará alianças com nenhum partido para candidatura à prefeitura de Aracaju


Publicado 10 de agosto de 2020 às 10:42     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

O pré-candidato à prefeitura de Aracaju Paulo Márcio (DC) afirmou que não fará nenhuma aliança com partidos para a disputa eleitoral. Em entrevista ao jornal Cinform, veiculada nesta segunda-feira (10), o postulante disse que o objetivo é trazer uma chapa “puro sangue” no pleito.

Paulo foi perguntado sobre possíveis alianças da oposição para as eleições, mais especificamente após a união de Danielle Garcia (Cidadania) e Valadares Filho (PSB). Ele afirmou que não sente segurança nesta união pois “há mais diferenças do que semelhanças político-ideológicas entre eles, o que acabará por confundir e espantar grande parte dos eleitores que os acompanharia em projetos individuais ou alianças menos heterogêneas”.

Seguindo, ao ser questionado se ele faria alianças com alguma ala da oposição, Paulo Márcio rechaçou a possibilidade. O candidato da Democracia Cristã disse que a ideia de união pode acabar tendo efeito reverso e reelegendo Edvaldo Nogueira (PDT) em primeiro turno, e que não compactua com uma estratégia “perigosa”.

“Alguns membros da oposição, empolgados com os desdobramentos da Operação Serôdio e com o desgaste natural do prefeito, deram início a um projeto hegemônico, não só para polarizar com Edvaldo, mas para tentar liquidar a eleição no primeiro turno. Uma ideia equivocada, naturalmente, que poderia surtir efeito contrário, levando Edvaldo Nogueira à reeleição já primeiro turno”, avaliou.

“Como o nosso partido não compactua com essa estratégia perigosa nem tampouco cede a essa forma predatória de fazer política, encerramos as conversas com todos os partidos de oposição, no que diz respeito à formação de alianças, e, à unanimidade, decidirmos ir para a disputa com uma chapa puro sangue, pois não só acreditamos no nosso potencial como avaliamos que certas alianças seriam nocivas ao nosso projeto, ainda que nos proporcionassem uma maior estrutura e horário gratuito de rádio e televisão. Nós acreditamos que, para mudar a realidade de Aracaju, gerar emprego e renda, acabar com a corrupção, trabalhar para o povo, é imprescindível romper com as velhas estruturas políticas e econômicas”, complementou o pré-candidato.

Por fim, Paulo Márcio destacou que até o final desta semana será anunciado o nome escolhido pela executiva para o posto de vice-prefeito na chapa da Democracia Cristã.

Leia mais:
Avante e DEM confirmam diálogo sobre união de chapas na disputa pela prefeitura de Aracaju
Paulo Márcio acredita que pode crescer nas pesquisas com saída de Emília Corrêa do cenário eleitoral
Edvaldo e Danielle lideram intenção de voto para prefeitura de Aracaju, diz pesquisa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso