Eleições


Sem Edvaldo, Danielle vai a debate na TV Sergipe e fala em zerar filas de exames em 90 dias


Publicado 28 de novembro de 2020 às 09:30     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação

Com a ausência do atual prefeito e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT), a também postulante Delegada Danielle (Cidadania) compareceu sozinha ao debate do segundo turno para a prefeitura de Aracaju na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo no estado, na noite desta sexta-feira (27). A candidata foi entrevistada sozinha no estúdio por 20 minutos, como previam as regras estabelecidas.

Entre várias questões, ao falar sobre saúde, Danielle prometeu que irá zerar as filas de exames na cidade em 90 dias. “Nós estudamos a possibilidade de fazer as parcerias público-privadas com clínicas particulares para que zerássemos essas filas em 90 dias. Nós temos um custo de consultas e exames, da rede pública municipal, em oito vezes mais do que a rede privada. Então, a gente teria a rede privada como backup, nesse primeiro momento, para que pudéssemos zerar essas filas”, afirmou.

Ela acrescentou ainda ressaltando que “não aceitamos e não concordamos com a privatização ou terceirização da gestão da saúde. Porém, a gente vai ter a rede privada como backup para que a gente possa prestar este serviço de forma eficiente a população”.

Seguindo na entrevista, ao falar sobre cultura, Danielle falou em transformar Aracaju na “capital do forró”. Segundo ela, é necessário valorizar nacionalmente um aspecto tão importante da cultura e da sociedade na capital sergipana, e dar mais espaço aos artistas locais em grandes eventos.

“Imagine que a gente tivesse apresentações culturais de forró nas feiras, na orla, nos locais onde os turistas pudessem visitar durante todo ano e não apenas no mês de junho. Então, a ideia é que a gente transforme, realmente, Aracaju na ‘Capital do Forró’ prestigiando o artista local. E não com aquelas festas midiáticas e muito magnânimas, com contratações milionárias de artistas estrangeiros, de fora do estado”, destacou.

A candidata ainda destacou que, no seu plano de governo, prevê a criação de oito subprefeituras em Aracaju, para descentralizar o serviço da prefeitura municipal: “Levar serviços da Emsurb, da Emurb, levar documentação de regularização de documentação, de alvarás, e também a questão de cuidar de coisas simples como: tampar um buraco, trocar uma lâmpada. É a forma da população, através dos Conselhos, também dizer quais políticas públicas ela quer ver ali naquela localidade”.

Leia mais:
Edvaldo confirma ausência no debate da TV Sergipe, e emissora exibirá entrevista com Danielle



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso