Política


Filha do ex-presidente Lula comemora decisão do ministro Edson Fachin de anular condenações


Publicado 09 de março de 2021 às 12:00     Por Fernanda Sales     Foto Instagram / @lurian_silva

A filha mais velha do ex-presidente Lula, Lurian Cordeiro da Silva, comemorou, nesta terça-feira (9), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Lurian, que decidiu morar em Aracaju desde janeiro de 2020, é jornalista e chegou a ser nomeada assistente parlamentar no gabinete do senador sergipano Rogério Carvalho (PT).

“A verdade e o amor vencendo…. é por isso que eu teimo e não desisto de nada da vida. Perseverar, sempre! Obrigada Deus pelo melhor presente de aniversário que poderia receber!!!! Te amo, pai @lulaoficial”, escreveu a filha de Lula em suas redes sociais.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Ao decidir sobre pedido de habeas corpus da defesa de Lula impetrado em novembro do ano passado, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Segundo o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba, cujo titular na ocasião das condenações era o ex-juiz federal Sergio Moro, não era o “juiz natural” dos casos.

Leia mais:
‘Duro golpe para o Brasil’, diz empresário sergipano Milton Andrade sobre anulação das condenações de Lula
PGR vai recorrer após Fachin anular condenações de Lula
Fachin anula todas condenações contra Lula e ex-presidente se torna elegível para 2022
‘Enfim, a Justiça’, diz Rogério Carvalho após decisão de Fachin que anulou condenações de Lula na Operação Lava-Jato
Em comemoração após decisão de Fachin, Lula se reúne com advogados e pede calma aos correligionários, diz revista
‘STF dá legitimidade ao maior bandido da história do país’, critica Lúcio Flávio após anulação de condenações contra Lula



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso