Polícia


Carira contabiliza seis meses sem registro de homicídio, aponta SSP


Publicado 21 de abril de 2021 às 08:51     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

O município de Carira, no Agreste Central Sergipano, completou seis meses sem ocorrência de homicídio. O último crime registrado na cidade ocorreu no dia 13 de outubro de 2020. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, destacando a ação entre as Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade no local.

Segundo o delegado de Carira, Alexandre Felipe, as investigações dos crimes contra a vida são priorizadas na Delegacia do município. “Os crimes violentos letais intencionais são rigorosamente investigados. Pela consequência do delito, demanda uma rigorosa repressão. Damos prioridade total às investigações de homicídio”, ressaltou.

Alexandre Felipe também reiterou que a ação integrada com a Polícia Militar é fundamental no enfrentamento à criminalidade na região. “A troca de informações com a Polícia Militar é essencial. As equipes nos repassam informações que ajudam na investigação”, disse o delegado.

O capitão Wagno Passos, da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia / 3º BPM), destacou que a Polícia Militar está focada na ação integrada e na intensificação de abordagens. Segundo ele, o trabalho da instituição no combate aos crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos, que impactam diretamente na incidência de homicídios em todo o país.

“A Polícia Militar age em duas frentes básicas. A primeira é a intensificação do policiamento ostensivo nas áreas de maior incidência criminosa, feita com base nas informações repassadas pela Polícia Civil. A segunda, o aumento de abordagens às pessoas suspeitas, objetivando coibir a ocorrência de delitos, assim como impedir a circulação de pessoas armadas na cidade”, finalizou.

Leia mais:
Polícia diz que pastores acusados de abusos sexuais serão ouvidos após conclusão de depoimentos de mulheres



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso