Polícia


Caso Genivaldo: PF pede mais 30 dias para conclusão de inquérito


Publicado 30 de junho de 2022 às 07:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) solicitou ao MPF a prorrogação por 30 dias do inquérito que apura os fatos que levaram a morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, que morreu após uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Umbaúba, Sul de Sergipe, no fim de maio.

Apesar das investigações estarem em fase bastante avançada, em razão da necessidade da conclusão de algumas diligências, especialmente a apresentação do resultado das perícias, inclusive o laudo necroscópico, pelo IML/SE e pelo Instituto Nacional de Criminalística em Brasília, a prorrogação do prazo foi necessária. A finalização do inquérito deve ocorrer até o final do mês de julho de 2022.

O caso
Imagens veiculadas na internet mostraram a vítima presa dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. Genivaldo se debate com as pernas para fora enquanto um policial rodoviário mantém a tampa do porta-malas abaixada, impedindo o homem de sair e concentrando a fumaça no local. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, a vítima morreu de insuficiência aguda secundária a asfixia. Genivaldo teria sido parado pelos agentes por trafegar de moto sem capacete.

Leia mais
Ministro da Justiça deve falar sobre a morte de Genivaldo no Senado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso