Polícia


“Índice de violência tem aumentado em Sergipe por causa do governo irresponsável”, afirma Presidente do Sinpol


Publicado 25 de janeiro de 2022 às 15:48     Por Fernanda Souto e Quesia Cerqueira     Foto Quesia Cerqueira/ AjuNews

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-SE), Adriano Bandeira, afirmou que o índice de violência tem aumentado em Sergipe por causa do ‘governo irresponsável’, que segundo ele, dá as costas à segurança pública. A declaração foi feita ao AjuNews, nesta terça-feira (25), durante mais um ato público do Movimento Polícia Unida, na Praça da Bandeira, em Aracaju.

Ao site, Adriano também criticou o secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Eloy, que recebeu uma carta branca do governador Belivaldo Chagas (PSD) para discutir sobre a reestruturação de carreiras da categoria, mas que não convocou as lideranças para apresentar a contraproposta do governo do Estado. Segundo o presidente do Sinpol, os policiais e bombeiros aguaram uma reunião com o secretário para traçar um projeto justo e equilibrado para todos.

“Nós policiais esperamos os direitos básicos: adicional da periculosidade, reposição inflacionária e projeto de reestruturação justo e equilibrado para todos, já que o governo deu carta branca ao secretário”, disse Adriano durante a segunda Assembleia Geral do movimento.

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Leia mais:
Polícia Unida inicia Assembleia Geral e deve se reunir com João Eloy para discutir pautas
Em novo ato público, presidente da Adepol-SE diz que busca diálogo com governador

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso