Polícia


Operação Vox Populi: Polícia desarticula grupo de tráfico de drogas em Rosário


Publicado 20 de maio de 2022 às 06:49     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / SSP-SE

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (20), a Operação Vox Populi para desarticular um grupo que atuava com o tráfico de drogas em Rosário do Catete, no Leste de Sergipe. A ação é fruto de investigações de Rosário com informações recebidas pela Divisão de Inteligência (Dipol), por meio do Disque-Denúncia (181).

A operação cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão no município. De acordo com as investigações, após denúncias anônimas, foram identificados imóveis utilizados para a prática do tráfico de drogas e suspeitos de comercializarem os entorpecentes em Rosário. A equipe de investigação também observou a movimentação de usuários de drogas nos locais alvos da operação.

Como resultado das investigações, ficou constatado o forte comércio de drogas na localidade. Os investigados coordenavam a venda dos entorpecentes, controlando a área e proibindo que outros grupos criminosos agissem na comercialização de drogas no município de Rosário do Catete.

A operação conta com a participação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia-Geral, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Canil da Polícia Militar, Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Delegacias de Propriá, Itabaiana, Poço verde, Umbaúba, Cristinápolis, Riachão do Dantas, Carmópolis e Siriri.

Leia mais
Em Sergipe, foram registradas 76 pessoas presas tentando entrar com drogas em presídios



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso