Polícia


Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Aracaju


Publicado 23 de junho de 2021 às 10:26     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Uma operação foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio da 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), na manhã desta quarta-feira (23), para desarticular um grupo criminoso que atuava na venda de entorpecentes, incluindo drogas sintéticas, em Aracaju.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, a ação policial deflagrada resultou na prisão de Marcos Cesar de Melo Passos, conhecido como “Marcola”. Ele também foi autuado em flagrante por receptação por estar com uma motocicleta com o chassi raspado. A operação também localizou Rodolfo Vicente Santos, que entrou em confronto com os policiais, foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Segundo o delegado Wilkson Vasco, a investigação apurou que um apartamento no bairro Coroa do Meio era utilizado como local de armazenamento de entorpecentes, sendo drogas sintéticas, skunk e haxixe, e armas de fogo. O investigado teria ido a São Paulo adquirir novos entorpecentes, que estariam armazenados no apartamento, onde reside com a própria mãe, em Aracaju.

A polícia apurou ainda que a comercialização do entorpecente ocorre por meio de divulgação nas redes sociais do investigado e que parte da droga seria repassada para traficantes que atuam em Maceió (AL). Além disso, Marcola respondia por dois inquéritos policiais, sendo um por tráfico de drogas e corrupção ativa e outro por ameaça e injúria no âmbito de violência doméstica.

Rodolfo também estava sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por uma tentativa de homicídio com arma de fogo.

Leia mais:
‘Contratações se deram por processo licitatório legítimo’, afirma defesa de empresas alvo de operações da PC-SE e PF

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso