Política


‘Canal de Xingó trará esperança e dignidade ao povo sertanejo’, afirma deputado Gustinho Ribeiro


Publicado 24 de abril de 2021 às 09:18     Por Larissa Barros     Foto Larissa Barros / AjuNews

A assinatura da ordem de serviço do projeto executivo do trecho do Canal de Xingó contou com a presença dos deputados federais sergipanos, nesta sexta-feira (23). Em entrevista ao AjuNews, o parlamentar Gustinho Ribeiro afirmou que a criação do canal representa a redenção do sertão sergipano e trará dignidade ao povo sertanejo.

“Olha, enquanto vice-líder do governo eu faço um registro de um momento histórico para Sergipe, um investimento de R$1,3 bilhões. O canal de Xingó representa a redenção do sertão sergipano, é uma obra que vai garantir segurança hídrica para o estado de Sergipe, e com certeza, vai transformar o sertão sergipano em uma região ainda mais produtiva. Nós temos a clareza da importância dessa obra”, disse.

Sonho do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, a conclusão das obras do Canal de Xingó possibilitará a oferta de água aos municípios baianos de Paulo Afonso e Santa Brígida, bem como reforço à rede de abastecimento do estado de Sergipe, com benefício direto e indireto, na Bahia e em Sergipe, a cerca de três milhões de pessoas.

De acordo com o deputado, toda a bancada federal tem apoiado a realização da obra e fizeram parte de um dia histórico para o estado por causa da assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo dos primeiros 50 km do Canal de Xingó.

“Realmente um dia muito importante para o nosso estado. Por esse canal não passaram apenas águas pela sua, mas também passará esperança, prosperidade e dignidade para o povo sertanejo”, concluiu o parlamentar.

Além dos deputados, estiveram presentes no ato de assinatura o ministro Rogério Marinho, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e o superintendente regional da Codevasf de Sergipe, Marcos Alves Filho.

Leia mais:
“É a redenção do sertão sergipano”, diz Fábio Mitidieri sobre ordem de serviço para construção do Canal Xingó
“Primeira licitação do Canal do Xingó pode acontecer em seis meses e obras em 2022”, diz ministro do Desenvolvimento Regional
Deputado Bosco Costa diz que projeto do Canal de Xingó “está acima de qualquer outro” em Sergipe
‘Primeira etapa do Canal do Xingó já trará água até Poço Redondo’, diz diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira
“Concretização do sonho de seu maior defensor: o ex-governador João Alves”, diz superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves, sobre Canal do Xingó



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso