Política


‘Faltou compaixão’, diz Milton Andrade e Thiaguinho Batalha após petista Silvio Santos comemorar morte de Bruno Covas


Publicado 17 de maio de 2021 às 10:05     Por Fernanda Sales     Foto Gilton Rosas - Câmara de Aracaju / Instagram @miltonandrade30

O empresário e ex-candidato ao governo de Sergipe, Milton Andrade (PL), e o ex-vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PSC), criticaram os comentários do ex-vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos (PT), por comemorar a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

O comentário de Silvio Santos, publicado em suas redes sociais neste domingo (16), relembra o fato da gestão de Bruno Covas ao instalar paralelepípedos embaixo de viadutos na Zona Leste de São Paulo para evitar ação caridosa do Padre Lancelotti. “Não sou hipócrita. Já vai tarde o homem cuja maior obra foi humilhar seus semelhantes”, publicou o petista.

Em resposta na rede social de Silvio Santos, Milton Andrade comentou: “Sei que a mesma doença que tirou o pai de Tomás Covas, lhe tirou bons companheiros. Mas nem assim, você tem empatia, compaixão. Pense no pai, marido, que morreu. Não no político que você diverge. Seu comentário é a externação do que a humanidade tem de pior”, publicou.

Já o ex-vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha, repostou o comentário de Milton Andrade, apoiando que é preciso ter mais compaixão e esquecer a política. “Vemos declarações asquerosas que dá indignação na gente, como a do petita Silvio Santos. Nessa hora a gente tem que ter compaixão, mas o lado ser humano fala mais alto. Temos que ter o pesar pelos seus familiares. Que a gente tire esse rancor político”, disse Thiaguinho.

“Como parlamentar, tive algumas reuniões com Silvio Santos, como presidente da Funcaju, não sabia do tão sem coração e desumano que ele era. Mas o comentário de Milton Andrade me representou antes de eu comentar. O mesmo é presidente do Instituto Marcelo Deda, saudoso político que divergia, mas que foi lamentavelmente cedo pela mesma doença”, finalizou o ex-vereador de Aracaju.

O prefeito Bruno Covas lutava contra um câncer desde 2019 e morreu na manhã do domingo (16), aos 41 anos. Ele era pai de Tomás, de 15 anos.

Leia mais:
Lastimável: Ex-vice prefeito de Aracaju pelo PT, Silvio Santos comemora morte de Bruno Covas: ‘Já vai tarde’
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos, vítima de câncer
Políticos sergipanos se manifestam sobre morte de Bruno Covas, vítima de câncer



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso