Política


Marcos Alves destaca empenho de Maria do Carmo para realização do Canal de Xingó e apoio dos parlamentares sergipanos


Publicado 24 de março de 2021 às 10:40     Por Fernanda Sales     Foto Peu Moraes / AjuNews

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcos Alves Filho, destacou nesta quarta-feira (24) o empenho da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e da filha e jornalista Ana Alves, para a realização das obras do Canal de Xingó em Sergipe.

Em entrevista à Fan FM nesta quarta (24), Marcos Alves destacou que vem fazendo contato com algumas pessoas para trazer tecnologia de irrigação ao perímetro do Sertão. Segundo ele, em abril pode ser assinado o projeto do Canal de Xingó pelo Poder Executivo e até o final do ano podem ser iniciadas as obras. “Existe um sonho do ex-governador João Alves Filho, que é canal do Xingó e tenho a honra de realizar esse projeto. O objetivo é que em abril tenha a assinatura do Poder Executivo. A senadora Maria do Carmo e a sua filha Ana Alves colocou essa briga em baixo do braço e não estão poupando esforços para realizar esse projeto”, afirmou o superintendente.

Outro destaque da entrevista foi a relação com a bancada federal para a chegada de novos recursos. “A Codevasf está de portas abertas para os 75 municípios de Sergipe e o diálogo com os parlamentares é o melhor possível. Todos os nossos deputados são parceiros da superintendência, todos, sem exceção. Os oito deputados federais, os três senadores, sempre solícitos e educados quando procurado por nós. A Codevasf atua e depende dessas emendas e tudo que a gente apresenta é fruto do empenho dos parlamentares federais”, explicou.

O superintendente destacou ainda o trabalho da Codevasf no município Indiaroba. “No dia 3, o primeiro ato nosso foi assinar uma ordem de serviço. Recebi um vídeo onde o prefeito estava totalmente emocionado e a população agradecendo pela obra, fruto de uma emenda parlamentar”, acrescentou.

Equipe comprometida
Ainda segundo Marcos Alves, a Codevasf tem uma equipe muito comprometida. “Isso me dá muita tranquilidade nessa gestão. São profissionais, técnicos e o clima de trabalho é o melhor possível. Tive muita sorte porque o ex-presidente César Mandarino foi um gestor que subiu o patamar da Codevasf e transformou o que é hoje. São 139 funcionários no momento. Encontrei uma equipe muito bem organizada e agora vamos buscar modernizar as ações. O resultado do gestor sempre depende da equipe que ele tem, mas acima de tudo é preciso coordenar bem”, finalizou.

Leia mais:
Marcos Alves Filho destaca implantação do canal Xingó como uma das prioridades de sua gestão na Codevasf
Governo Federal trabalha para melhorar vida da população: Codevasf em Sergipe inicia estudos para contenção de alagamentos em Aracaju
Mesmo na pandemia Governo Federal continua avançando: Codevasf em Sergipe realiza primeira assinatura de ordem de serviço virtual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso