Política


‘Não vejo algo que justifique uma CPI da covid-19 em Aracaju neste momento’, afirma vereadora Ângela Melo


Publicado 27 de abril de 2021 às 09:08     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

Após alguns deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe começarem a recolher assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação de recursos públicos durante a pandemia de covid-19, a vereadora de Aracaju, Ângela Melo (PT), afirmou ao AjuNews, que não vê motivos para que ocorra o mesmo na Câmara.

“Eu acredito que um representante público deve ter responsabilidade nas suas ações. Não tenho notícias de qualquer indício de irregularidade no uso dos recursos públicos de enfrentamento à covid-19 pela Prefeitura de Aracaju. Por isso, não vejo algo que justifique uma CPI na Câmara de Aracaju neste momento”, disse.

De acordo com a parlamentar, apesar de não encontrar motivos, é fundamental que o poder público se paute pela transparência.

“Ainda no mês de março, eu protocolei um requerimento de pedido de informação sobre a aplicação dos recursos federais recebidos pela Prefeitura para o enfrentamento à covid. É necessário, então, que a Prefeitura disponibilize essas informações para a Câmara, de modo que possamos analisar os dados e cumprir o nosso papel de acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo”, explicou.

Nesta segunda (26), a bancada do Cidadania na Alese, que faz parte do grupo de oposição, liderada pela deputada Kitty Lima e os deputados Georgeo Passos e Dr. Samuel Carvalho, iniciaram o recolhimento de assinaturas para a instauração da CPI na Casa Parlamentar para investigar a aplicação de recursos públicos e a gestão da crise pelo Governo do Estado diante da pandemia da covid-19 em Sergipe.

Os deputados precisam de oito assinaturas para abertura da comissão, que corresponde a um terço do número total de deputados.

Leia mais:
Deputados de oposição recolhem assinaturas para instalação de CPI da Covid-19 em Sergipe
Fábio Mitidieri sobre CPI da Covid-19 em Sergipe: “está muito claro que o interesse é puramente eleitoreiro”
“Não queremos CPI de ôba ôba, nem de pré-julgamento”, diz Georgeo Passos sobre instalação da CPI da Covid em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso