Política
Prefeito de Simão Dias pretende realizar obra em homenagem a Paulinha Abelha
O prefeito de Simão Dias, no Centro Sul sergipano, Cristiano Viana (PSB), afirmou em entrevista ao AjuNews que há a possibilidade da realização de uma obra em homenagem à cantora Paulinha Abelha. O corpo da artista, natural do município, está sendo velado no Ginásio de Esportes José Maria.
“Vamos nos reunir com a câmara de Vereadores, e pedir que eles façam projeto de lei junto com prefeito, para que a gente possa homenagear a Paulinha em algumas ruas, em uma possível obra no município de Simão Dias, para que eternize o nome de Paulinha Abelha na nossa cidade”, disse o prefeito.
Durante a entrevista, o gestor da cidade relembrou da infância da artista e do início da sua carreira. De acordo com ele, o ginásio onde está sendo realizado o velório da artista foi palco para suas primeiras apresentações musicais.
“Deixa um legado importante na música, no forró brasileiro e na nossa cidade. Conheci a Paulinha desde criança, eu tenho 46 anos e ela tem 43. Acompanhei cada passo da vida dela, cada avanço e sucesso na sua carreira. Aqui nesse mesmo estádio, nesse ginásio de esportes onde está sendo velado o corpo, por várias vezes ela se apresentou enquanto jovem. E saiu de Simão Dias para ganhar Sergipe e o mundo”, relembrou.
A vocalista da banda Calcinha Preta morreu no início da noite desta quarta-feira (23), no Hospital Primavera, Zona Sul de Aracaju, às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Leia mais:
Fã relembra início da carreira de Paulinha em Simão Dias: “não foi fácil chegar onde ela chegou”
Milhares de pessoas acompanham chegada do corpo de Paulinha Abelha em Simão Dias; veja
“Não estou aqui como artista, mas como amigo e fã”, diz Lucas Guimarães em velório de Paulinha Abelha
“Brasil parou”, diz Marlus Viana após morte de Paulinha Abelha
‘Como não amar?’: Fãs viajam mais de 438km para prestar homenagens à Paulinha Abelha
Leia os termos de uso