Política


‘Vamos garantir uma sabatina dura e respeitosa’, diz Alessandro Vieira sobre Kassio Nunes


Publicado 05 de outubro de 2020 às 14:00     Por Peu Moraes     Foto Pedro França / Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que pretende abordar temas como prisão em segunda instância e foro privilegiado durante a sabatina no Senado, do juiz Kassio Nunes, indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vamos garantir no Senado uma sabatina dura e respeitosa. É preciso saber o que pensa o indicado sobre temas relevantes, como prisão em 2ª instância, foro privilegiado, Lava-jato e a reeleição inconstitucional no Senado. E também como ele se portará ao julgar amigos e padrinhos”, disse Vieira na quinta-feira (1).

O parlamentar também alfinetou os apoiadores de Bolsonaro por causa da indicação de Nunes. “Boa noite para você que votou em 2018 para “mudar tudo isso aí” e hoje viu o PR indicar para o STF um advogado indicado pela Dilma para o TRF1. E soube que a indicação tem a benção do PT e do Centrão e foi consolidada em um jantar do PR com Gilmar Mendes, Toffoli e Alcolumbre”, acrescentou.

A confirmação do nome de Nunes para o STF foi feita pelo presidente na noite de quinta-feira (1º), durante sua live semanal nas redes sociais. Se aprovado pelos senadores, Marques assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte a partir do dia 13 de outubro.

Leia mais
Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes Marques ao STF
Silas Malafaia crítica indicação de Kassio Marques ao STF: “Absurdo vergonhoso”
Bolsonaro diz a ministros do STF que escolheu Kassio Nunes para vaga de Celso de Mello
‘Jurista com profundidade e humanidade’, avalia Gustinho Ribeiro indicação de Kassio Nunes ao STF
Visita de Bolsonaro a Toffoli causa crise na base ideológica com indicação ao STF
‘Vou citar nomes’ diz Malafaia ao prometer vídeo contra indicação de Kassio para vaga no STF



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso