Turismo


Alese aprova doação de imóvel para impulsionar turismo em Porto da Folha


Publicado 08 de dezembro de 2021 às 18:50     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação/ Erick O'Hara

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a doação de um imóvel pertencente ao Estado de Sergipe, localizado na Rua Major João Gonçalves, no município de Porto da Folha, foi aprovado durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (7). De acordo com a propositura, a doação deverá promover o desenvolvimento do turismo e a preservação da memória do Vaqueiro.

A matéria revela ainda que a construção do ‘Memorial do Vaqueiro’ no município do Alto Sertão Sergipano irá impulsionar a visitação na cidade e, salvaguardar a cultura e as tradições locais. Segundo o governo, as verbas para construção e implantação do Memorial já estão reservadas em Convênio firmado entre o Município e o Governo Federal, por meio do contrato de n° 903901/2020 com o Ministério do Turismo.

O imóvel doado ao município de Porto da Folha consiste em uma área de 6.196,40 m2, registrada no Cartório do 2′ Oficio de Registro de Imóveis da Comarca de Porto da Folha, município distante 190 km da capital.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso