Turismo


Governo de Sergipe busca parceria com prefeitura de Estância para reformar atracadouros do município


Publicado 18 de novembro de 2020 às 16:40     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, afirmou que irá buscar apoio do prefeito reeleito em Estância, no Sul Sergipano, Gilson Andrade (PSD), para reformar os atracadouros do município, localizados nos povoados Porto N’Angola e Porto do Cavalo, após visita aos locais, nesta quarta-feira (18).

“Seja qual for a solução, iremos buscar o apoio do município de Estância, na pessoa do prefeito reeleito Gilson Andrade, e teremos que ter também a parceria daqueles que exploram comercialmente esses equipamentos. Caso o Governo do Estado consiga viabilizar a reforma, ou a reconstrução ou um novo modelo de atracadouro, é preciso que eles assumam a responsabilidade de manter da entrega por diante com recursos próprios. Precisamos implantar essa cultura de parceria pública e privada nesse ambiente”, disse Sales Neto.

O secretário visitou o local para verificar a real situação após as reivindicações da população. “O que vimos aqui hoje são atracadouros que necessitam de manutenção e, quem sabe até, de uma reconstrução. Vamos solicitar os estudos para ter um diagnóstico mais preciso, mas, de antemão, já entendemos que intervenções terão que ser feitas, e para isso, o Governo do Estado precisará ir em busca de recursos”, disse o secretário.

“O litoral sul é extremamente importante no contexto turístico do nosso estado e esses equipamentos são fundamentais para o bom funcionamento do turismo náutico que tem muita força na região”, explicou.

O secretário disse que existem tecnologias mais atuais para a confecção de píeres flutuantes com polietileno que não necessitam de construção com materiais perecíveis, a exemplo de concreto, ferro e madeira. “Temos acompanhado a construção de píeres no estado que utilizam materiais como polietileno. Vamos estudar caso por caso para poder encaminhar a melhor solução dentro das possibilidades”, disse.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso