Cidades
Após denúncia, Gol diz que retirada de família de voo em Aracaju está de acordo com lei
Após repercussão do caso da família que foi impedida de permanecer no voo 1503, da Gol, no domingo (26), e do Procon Aracaju decidir investigar o caso, a companhia aérea foi procurada pelo AjuNews, nesta sexta-feira (31). Por meio de nota, reforçou que atitude dos funcionários está de acordo com a lei. Ainda segundo a companhia aérea, a tripulação seguiu procedimentos conforme orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) uma vez que família não portava atestado médico comprovando que doença não era contagiosa.
Além disso, a empresa confirmou que ofereceu assistência para que a família fosse a um hospital local e conseguisse o atestado necessário para embarque. Em novo voo realizado no mesmo dia do fato, a família seguiu viagem para São Paulo. A GOL reforçou que a atitude tomada por funcionários segue a legislação brasileira.
Abaixo segue a nota da GOL fornecida ao AjuNews
A GOL esclarece que a menor e sua família tiveram o embarque negado no voo G3 1503 (Aracajú – Guarulhos), já que os mesmos não portavam atestado médico informando sobre a doença da criança, como orientado pelo manual operacional da GOL, em conformidade com as recomendações da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreo) e chancelado pela ANAC.
A Companhia ofereceu todo o suporte necessário, como transporte de ida e volta até um hospital local, para que a família pudesse pegar um atestado liberando a menor para viagem e esclarecendo sobre o diagnóstico da doença, deixando claro que não se tratava de uma enfermidade contagiosa, de acordo com documentos e recomendações da ANVISA. Após todos os esclarecimentos, a família seguiu viagem para São Paulo no voo G31501 (Aracajú – Guarulhos), às 11h20 de domingo (26/1).
A GOL reforça que todo passageiro com doença infectocontagiosa ou genética deve apresentar um atestado médico que especifique a ausência de risco para contágio, como é recomendado pelos órgãos regulatórios. Tal procedimento visa garantir a segurança e saúde de todos os viajantes.
Leia os termos de uso