Polícia
PF pede que André do Rap seja incluído em lista de procurados da Interpol
A Polícia Federal (PF) pediu nesta segunda-feira (12) que o traficante André do Rap, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), seja incluído na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Após ser solto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello e ter a decisão revertida pelo presidente da Corte Luiz Fux, ele está como foragido da Justiça.
Os investigadores creem que André do Rap não está mais no Brasil. O delegado que conduz as investigações, Fábio Pinheiro Lopes, disse à GloboNews que não será fácil encontrá-lo em breve.
“Para nós foi um banho de água fria, porque ele tem duas condenações em 2ª instância. Ele estava condenado a 15 anos em uma e 10 em outra. Ele usa várias empresas de fachada. Então, para conseguir capturá-lo de novo, nós vamos ter uma grande dificuldade. Ele tem um know how de receber a droga vinda da América do Sul e colocá-la na Europa”, afirmou.
Ao deixar a prisão em Presidente Venceslau (SP) após a decisão de Marco Aurélio Mello, ele foi para Maringá (PR). De acordo com a PF, acredita-se que de lá André do Rap embarcou em seu jato particular rumo à Bolívia ou ao Paraguai. Ele se comprometeu a permanecer no endereço informado e prestar informações, mas agora está foragido.
Leia mais:
Deputado federal irá apresentar pedido de impeachment de Marco Aurélio Mello ao Senado
Soltura de André do Rap pode beneficiar outros 770 mil presos em situação semelhante no Brasil
Maia questiona decisão de reverter soltura de André do Rap e pede aplicação igual da lei
Leia os termos de uso