Cidades


Asmaa cria plataforma própria para motoristas de aplicativos em Sergipe e tenta desbancar Uber e 99


Publicado 17 de abril de 2021 às 13:01     Por Roberta Cesar     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Associação Sergipana dos Motoristas Autônomo por aplicativo (Asmaa) criou seu próprio aplicativo em Sergipe. Segundo a entidade, o serviço entrou em funcionamento em novembro de 2020 em caráter de teste e passará a funcionar a partir de maio, com plataforma própria e nos moldes já conhecidos. Nesse primeiro momento os motoristas já estão tendo descontos de 10% nos valores das corridas. O objetivo é desbancar as concorrentes Uber, 99 e Indriver.

De acordo com o presidente da Asmaa, Josean dos Santos, a entidade tem como objetivo reunir todos os motoristas que atendem a demandas por aplicativo nos 75 municípios sergipanos. “Ficaremos com 90% do nosso lucro. Hoje com as altas taxas e preços dos aplicativos tradicionais, poucos são os motoristas que não têm que trabalhar de 12 a 16 horas para conseguir ganhar uma diária de R$ 250,00”, exemplificou.

Ainda segundo a entidade, a verba para criar a plataforma de transporte de passageiros, já chega a 315 mil. O aplicativo recebeu o nome de “I-MOBILE” e deve ser lançado no dia 1 de maio. A ideia é que os associados deixem de fazer corridas a serviço da Uber, 99, Indriver e de empresas similares.

Leia mais:
Em protesto, motoristas de aplicativo procuram empresa da Uber em Aracaju, mas não têm respostas
Com aumento da gasolina, baixas tarifas e pouco movimento, motoristas de aplicativo relatam prejuízos em Sergipe
Motoristas de aplicativo reclamam de aumento de custos e fazem paralisação em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso