Fiscalização


Com péssimas condições sanitárias, mercado de peixes de Propriá será interditado a partir desta quarta (3)


Publicado 02 de agosto de 2022 às 14:54     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / FPI-SE

O prédio do mercado de peixes de Propriá, no Baixo São Francisco Sergipano, será interditado a partir das 11h desta quarta-feira (3). De acordo com a equipe de Abate da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-SE), a interdição vai ocorrer em razão das péssimas condições sanitárias do mercado, além do escoamento de resíduos, sem tratamento, diretamente no Rio São Francisco. As irregularidades foram constatadas durante uma fiscalização, nesta segunda-feira (1º).

As pessoas que comercializam seus produtos no local devem retirar toda a mercadoria. Segundo a coordenadora da equipe, Salete Dezen, a prefeitura do município está ciente da interdição e deve promover a realocação dos comerciantes para outro espaço apropriado. No local, não há câmara fria em funcionamento. Conforme Salete, foi constatado que os feirantes preferem comercializar seus produtos na feira, ao ar livre, em lugar de ocupar o mercado. “Poucas cidades do Baixo têm uma estrutura como essa para comercialização de pescados”, explicou Salete, “mas das 20 bancas, apenas quatro são ocupadas regularmente em Propriá”, completou.

O mercado de carnes do município também foi vistoriado. No local foram encontrados equipamentos irregulares, a exemplo dos artefatos de madeira e, também, estruturas oxidadas dentro da câmara fria, onde as carnes são armazenadas.

Leia mais:
Ministérios Públicos realizam fiscalização no Rio São Francisco e nas comunidades ribeirinhas em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso