Política


‘Objetivo de Lúcio era confundir a cabeça das pessoas e tirar proveito eleitoral’, diz Rodrigo após Justiça rejeitar denúncia


Publicado 27 de novembro de 2020 às 11:00     Por Adelia Felix     Foto Arquivo Pessoal e Arquivo / Alese

Após a Justiça Eleitoral rejeitar uma denúncia sobre suposto desvio do Fundo Partidário, o ex-candidato à prefeitura de Aracaju e deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB), alvo da acusação, afirmou que vai processar o ex-prefeiturável Lúcio Flávio Rocha (Avante) para que responda por “todas as denúncias mentirosas e politiqueiras”.

A representação foi feita pelo empresário no início do mês. De acordo com a sentença assinada pelo juizado da 1ª Zona Eleitoral, na quarta-feira (25), não havia “suporte probatório suficiente”.

Para o petebista, o objetivo do adversário político era “confundir a cabeça das pessoas com mentiras e fake news para tentar tirar algum proveito eleitoral”. “Tomaremos todas as providências contra esse cidadão que envergonha a política, a direita. Isso deve ser alguma obsessão que ele tem comigo. Tem que procurar um psiquiatra para se tratar”, disse o deputado.

No primeiro turno do pleito municipal, o petebista ficou em terceiro lugar, obtendo 28.598 votos, com 10,89% da preferência do eleitorado. Já o líder do Brasil 200 em Sergipe ficou em quinto lugar após somar 12.448 votos, representando 4,74% nas urnas.

“Deve procurar ter resultado eleitoral. Obteve uma votação pífia, mostra que mesmo com todos os apoios, diversas igrejas, ministra, deputados bolsonaristas fazendo vídeos, amargou aí 4%. Ninguém fala mais desse cidadão. Vão falar nas páginas processuais apenas”, acrescentou.

Rodrigo ainda voltou a afirmar que Lúcio era um candidato “laranja”. “Está aí a prova. O partido dele apoiando Edvaldo Nogueira. Não foi para canto nenhum e nosso nome segue firme. Vamos aguardar as próximas decisões. […] As máscaras desses falsos políticos que entram em uma disputa para prejudicar vão cair”, disse.

Um outro caso que investiga suposto desvio dinheiro do Fundo Eleitoral, fraude da cota de sexo feminino e falsidade ideológica eleitoral no pleito deste ano, também denunciado por Lúcio, ainda é investigado pela PF.

Segundo turno em Aracaju
No segundo turno das eleições municipais na capital sergipana, quando o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania) se enfrentam, o deputado afirmou que vai se manter neutro.

Lúcio disse somente que não apoiaria Edvaldo, mas também não declarou apoio a prefeiturável. O posicionamento do empresário vai de encontro a postura adotada pelo diretório estadual do Avante. Ao AjuNews, o presidente estadual da sigla, Clovis Silveira, afirmou que o partido queria apoiar Edvaldo desde o primeiro turno.

Leia mais
Justiça recusa denúncia de Lúcio contra Rodrigo sobre suposto desvio do Fundo Partidário
Lúcio Flávio denuncia Rodrigo Valadares por desvio de dinheiro do Fundo Eleitoral e cita caixa dois



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso