Polícia


Presidente do Sinpol revela envio de “projeto de reestruturação” da categoria em fevereiro


Publicado 26 de janeiro de 2022 às 14:01     Por Roberta Cesar e Quesia Cerqueira     Foto Quesia Cerqueira / AjuNews

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Adriano Bandeira, revelou que será encaminhado um “projeto de reestruturação” da categoria em fevereiro. A declaração dada ao AjuNews aconteceu durante uma reunião do Movimento Polícia Unida com o secretário da segurança pública João Eloy de Menezes, nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Aracaju.

“O secretário de segurança pública está apresentando justamente aquilo que ele vai encaminhar com o comandante geral, com o comandante geral dos bombeiros militare e o delegado geral sobre uma contraproposta ao movimento Polícia Unida, que trata da reestruturação. Até o momento nós não temos ainda quais serão os encaminhamentos. Precisamos esperar a manifestação de todos os atores, mas o que há é que vai sim um projeto de reestruturação ser encaminhado ainda no início de fevereiro. Só que as lideranças querem participar efetivamente dessa discussão para que o projeto seja equilibrado e justo para todos”, afirmou Adriano Bandeira.

Questionado sobre os pontos que já foram aceitos pela categoria, o presidente do Sinpol destacou que “nada foi aceito porque a gente precisa saber se os parâmetros dos projetos a serem apresentados pelo governo do estado foram aqueles que foram encaminhados pelas entidades representativas ou se o governo irá apresentar um novo projeto. E se esse terceiro projeto, a gente precisa saber se atende indistintamente a todos”.

Ainda na oportunidade, Adriano negou que houve uma suposta carta branca do governador Belivaldo Chagas (PSD) a João Eloy. “Não houve a carta branca ao secretário. O que houve foi o pedido dele para se incluir no processo de negociação. Isso para a gente é irrelevante, o que importa é que o secretário tome a frente em nome do governo do estado e realmente avance com nossas pautas”, esclareceu.

A pauta do movimento Polícia Unida contém três pontos: a recomposição inflacionária; a reestruturação das carreiras policiais; e o adicional de periculosidade.

Leia mais:
Após Assembleia Geral, Secretário de Segurança Pública se reúne com integrantes do Movimento Polícia Unida
‘Está perdendo a liderança’, afirma presidente do Sinpol sobre João Eloy



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso