Política


Durante pandemia, presidente da Câmara e base governista reforçam apoio pessoalmente a Edvaldo após operação da PF


Publicado 10 de julho de 2020 às 09:05     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe, representantes do Legislativo aracajuano foram declarar pessoalmente apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) após a Operação Serôdio que investiga desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha.

Vereadores da base governista liderados pelo presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), e pelo líder do governo na Casa Legislativa, Vinicius Porto (PDT), foram prestar solidariedade ao chefe do Executivo Municipal.

“Agradeço de coração a demonstração de apoio dos vereadores de bancada, que vieram à prefeitura reafirmar a confiança na honestidade e na ética da nossa gestão. Durante esses anos de gestão, temos trabalhado em parceria e eles têm dado grande contribuição para mudança de Aracaju”, disse o prefeito.

Também nesta semana, o governador Belivaldo Chagas (PSD), que evitava reuniões por receio de contrair o novo coronavírus, já que pertence ao grupo de risco por causa da idade e por ser diabético, declarou apoio pessoalmente ao prefeito de Aracaju após a operação policial. O momento foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Na esfera federal, Edvaldo recebeu apoio de três dos oito deputados federais. Os presidentes do PDT e PP em Sergipe, Fábio Henrique e Laércio Oliveira, respectivamente, todos reafirmaram que confiam na honestidade do gestor da capital sergipana. Pelo Solidariedade, Gustinho Ribeiro também manifestou apoio.

A Operação Serôdio não teve como alvo o prefeito de Aracaju conforme afirmou o delegado da Polícia Federal, Antonio José Silva Carvalho, em coletiva à imprensa na terça-feira, após cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju.

“Como estamos no início das investigações não temos nenhuma pessoa pública como alvo da operação. Os documentos recolhidos serão periciados para futuramente anunciamos novos desdobramentos”, disse.

Leia mais
PF investiga desvio de dinheiro e fraude na construção do Hospital de Campanha de Aracaju
Operação Serôdio: Edvaldo Nogueira afirma que ação da PF não era necessária
Operação Serôdio: SMS reforça que indício de combinação entre as empresas foi descartado pelo MP-SE
Novas operações para investigar supostas irregularidades com verbas da covid-19 podem ocorrer em Sergipe
Áudio de empresário aponta que empresa não tinha qualidade técnica para montar Hospital de Campanha de Aracaju
Cremese rebate prefeitura e diz que Hospital de Campanha de Aracaju pode funcionar com profissionais habilitados
Após Operação Serôdio, aliados reforçam apoio a Edvaldo Nogueira
Belivaldo Chagas reforça apoio ‘tanto na política quanto no campo administrativo’ a Edvaldo Nogueira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso