Política


Vereador Professor Bitencourt afirma que não existe movimentação na Câmara de Aracaju para instauração da CPI da covid-19


Publicado 27 de abril de 2021 às 11:05     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Assessoria Parlamentar

O vereador de Aracaju Professor Bitencourt (PCdoB) afirmou que não existe nenhuma movimentação na Câmara da capital para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a aplicação de recursos públicos e a gestão da crise durante a pandemia de covid-19.

Nesta segunda (26), a bancada do Cidadania na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que faz parte do grupo de oposição, deram início ao recolhimento de assinaturas para a instauração da CPI.

O debate sobre a instauração da comissão teve início após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, atendeu a pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para investigar ações e omissões do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia.

Em Sergipe, alguns parlamentares já se posicionaram contra a instalação da CPI em Sergipe. Entre eles está o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que afirmou que se trata de uma tentativa de “tumultuar” e que “está claro que o interesse é puramente eleitoreiro”.

Leia mais:
Deputados de oposição recolhem assinaturas para instalação de CPI da Covid-19 em Sergipe
‘CPI é essencial para corrigir erros e identificar culpados no combate à pandemia’, declara Alessandro Vieira
Fábio Mitidieri sobre CPI da Covid-19 em Sergipe: “está muito claro que o interesse é puramente eleitoreiro”
‘Não vejo algo que justifique uma CPI da covid-19 em Aracaju neste momento’, afirma vereadora Ângela Melo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso