Cidades
Estabelecimento é autuado por descumprimento de medidas restritivas contra covid-19 em Aracaju
Cinco estabelecimentos foram orientados, um foi notificado e outro autuado por descumprimento das medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus, nos bairros Suissa e Cirurgia, na região Central de Aracaju, na noite da sexta-feira (26).
De acordo com a fiscal sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Paula Aciole, na notificação foi registrado o que o órgão encontrou durante a fiscalização e que orientaram o responsável do estabelecimento a colocar em prática o que está determinado na resolução e o decreto em vigência.
“Se o estabelecimento já foi notificado e é reincidente, será autuado. Após isso, é gerado um processo administrativo e o responsável pelo estabelecimento tem 10 dias para comparecer à vigilância e levar sua justificativa. Depois ele é julgado pela comissão da Vigilância”, explicou.
O bar autuado fica localizado no bairro Suíssa e estava funcionando às 19h49. Ainda de acordo com a fiscal, durante a autuação, o dono do estabelecimento justificou afirmando que a pessoa presente no bar se tratava de um colega e não um cliente. “Independente disso, o bar deveria estar fechado e cumprindo a resolução, mas não estava”, destacou a fiscal.
Até o dia 31 de março, prazo final do decreto com medidas restritivas, 100% da frota do transporte público vai circular de segunda a quinta-feira. Já a partir das 20h, quando começa o ‘toque de recolher’, o transporte público irá operar com a frota reduzida até às 22h. Depois desse horário, o serviço é suspenso, e os terminais de integração estarão fechados.
A Força-tarefa contou com órgãos do Governo do Estado. Além da Vigilância Sanitária estadual, estiveram presentes a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Procon estadual e a Defesa Civil.
Leia mais:
Cinco estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto estadual em Aracaju
MP solicita que supermercados cumpram medidas de decretos contra covid-19 em Aracaju
Belivaldo Chagas renova decreto de calamidade pública em Sergipe
Em novo decreto, prefeitura de Aracaju estabelece novas medidas restritivas para conter coronavírus
Leia os termos de uso