Cidades
Homem é preso após perfurar rosto de companheira com chave de fenda
Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) em Brasília por tentativa de feminicídio, após perfurar o rosto de sua companheira com uma chave de fenda dentro de uma clínica. O fato aconteceu no último dia 4 de outubro no centro clínico onde a vítima trabalha como faxineira. Ela foi levada ao Hospital de Base da capital federal com lesões no rosto, pescoço e tórax, e passou por cirurgia.
De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia (DP), o homem de 41 anos não aceitou o pedido de separação por parte da mulher. Ele fugiu, mas bateu o carro logo em seguida e continuou a fuga a pé. No dia 6 de outubro ele se apresentou na delegacia. No dia 9, elas investigações foram concluídas e a prisão preventiva foi pedida, sendo autorizada nesta quarta (14).
Segundo a 1ª DP, o casal vivia em Águas Lindas (GO), no entorno do Distrito Federal, e estava junto há oito anos, sem terem filhos. O autor trabalhava como ‘faz tudo’, e a vítima como faxineira. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e violência doméstica.
“Durante o casamento, a vítima chegou a registrar ocorrência de Maria da Penha em desfavor do autor em Goiás, mas posteriormente desistiu das medidas protetivas e o aceitou de volta. Contudo, em razão de novas brigas, se separaram em definitivo há dois meses. O homem não aceitando o fato tentou matar covardemente sua ex-companheira”, disse o delegado Maurício Iacozzilli, responsável pelo caso.
Leia mais:
Policial e digital influencer é morta na Bahia; suspeita é de feminicídio
Adolescente é apreendido após assaltar e atirar contra duas mulheres em Aracaju
Após tentar matar amante a golpes de faca, homem é preso por tentativas de estupro e feminicídio em Estância
Leia os termos de uso