Polícia


Presidente da Assomise ressalta que projeto de reestruturação será vetado ‘se não contemplar o que esperam’


Publicado 26 de janeiro de 2022 às 15:20     Por Fernanda Souto e Quesia Cerqueira     Foto Divulgação/ Assomise

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Coronel Adriano Reis, participou, junto a outras lideranças do Movimento Polícia Unida, de uma reunião com o secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Eloy, nesta quarta-feira (26), para discutir sobre o projeto de reestruturação da categoria. Ao AjuNews, o comandante afirmou que os profissionais poderão vetar todo o texto se não contemplar o que esperam.

Ao site, o coronel ainda alegou que foi garantido por João Eloy que o projeto será enviado para avaliação de todas as lideranças da categoria até fevereiro, antes que seja enviado para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Nenhum projeto será encaminhado para a assembleia sem antes ser discutido por todas as lideranças e a categoria como um todo”, frisou o coronel.

Além disso, de acordo com Adriano, o governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou ao secretário que não discute nesse momento sobre o pagamento do adicional de periculosidade, cobrado pelos policiais civis, bombeiros e policiais militares há mais de um ano. Apesar disso, o coronel ressaltou que a pauta não deixará de ser cobrada por eles.

A reunião entre o secretário e os líderes do Movimento Polícia Unida aconteceu nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Aracaju. Dentre os cinco integrantes do Movimento, estiveram presentes representantes de oficiais, dos praças, dos delegados e também dos escrivães e agentes.

Segundo a SSP, na reunião, o secretário reafirmou mais uma vez que os projetos estão sendo discutidos junto à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para verificar o impacto financeiro e também junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para verificar procedimentos legais. Depois o projeto será apreciado pelo governador do estado e será apresentado na mesa de negociações, conforme informou o órgão.

Leia mais:
‘Está perdendo a liderança’, afirma presidente do Sinpol sobre João Eloy
Após Assembleia Geral, secretário João Eloy deve receber líderes do movimento nesta quarta (26)
Presidente do Sinpol revela envio de “projeto de reestruturação” da categoria em fevereiro

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso